Centro de Custo/Categorias

 

A função de Centro de Custo e Categorias é uma funcionalidade do eRevendedor para organizar e classificar receitas e despesas dentro da empresa.

É uma forma de organizar financeiramente a empresa, separando diferentes tipos de receitas e despesas.

Ajuda no controle financeiro ao permitir que cada transação seja classificada corretamente. Facilita a análise dos custos operacionais, permitindo entender quais áreas estão gerando mais despesas ou mais receitas.

 

A estrutura é fica o seguinte: Primeiro cadastra o CENTRO DE CUSTO, e dentro do centro de custo é cadastrado as categorias.

Exemplo de um centro de custo: Receitas

Exemplo de categorias: Vendas, Receitas com Serviços, Receita com frete

Outro exemplo de um centro de custo: Despesas

Exemplo de categorias: Despesas com vendas, Aluguel, Gasolina.

 

Para cadastrar, acesse: Icone “EMPRESA” >> DADOS DA EMPRESA >> CENTRO DE CUSTOS

 

Clique em ADICIONAR 

Primeiro cadastre o Centro de Custo, basta selecionar e digitar um nome para ele.

Agora, clique novamente em ADICIONAR e escolha Cetegoria:

Defina o Tipo: Se é uma receita ou despesa e qual Centro de Custo ela irá pertencer

Dê um nome para essa categoria e clique em salvar

 

Prontinho, agora em todo pagamento e recebimento poderá organizado dentro dessas categorias

Usamos cookies para personalizar sua experiência. Ao continuar a visitar este site você concorda com o uso de cookies

Mais