A função de Centro de Custo e Categorias é uma funcionalidade do eRevendedor para organizar e classificar receitas e despesas dentro da empresa.
É uma forma de organizar financeiramente a empresa, separando diferentes tipos de receitas e despesas.
Ajuda no controle financeiro ao permitir que cada transação seja classificada corretamente. Facilita a análise dos custos operacionais, permitindo entender quais áreas estão gerando mais despesas ou mais receitas.
A estrutura é fica o seguinte: Primeiro cadastra o CENTRO DE CUSTO, e dentro do centro de custo é cadastrado as categorias.
Exemplo de um centro de custo: Receitas
Exemplo de categorias: Vendas, Receitas com Serviços, Receita com frete
Outro exemplo de um centro de custo: Despesas
Exemplo de categorias: Despesas com vendas, Aluguel, Gasolina.
Para cadastrar, acesse: Icone “EMPRESA” >> DADOS DA EMPRESA >> CENTRO DE CUSTOS
Clique em ADICIONAR
Primeiro cadastre o Centro de Custo, basta selecionar e digitar um nome para ele.

Agora, clique novamente em ADICIONAR e escolha Cetegoria:

Defina o Tipo: Se é uma receita ou despesa e qual Centro de Custo ela irá pertencer
Dê um nome para essa categoria e clique em salvar
Prontinho, agora em todo pagamento e recebimento poderá organizado dentro dessas categorias